O que é Dissertação ?

A dissertação de mestrado consiste num requisito importante para a obtenção de proeminente título. Deve, portanto, cumprir as exigências da monografia científica.
Trata-se da comunicação dos resultados de uma pesquisa e de uma reflexão, que versa sobre um tema único e delimitado. Deve ser elaborada de acordo com as mesmas diretrizes metodológicas, técnicas e lógicas do trabalho científico, como na tese de doutoramento.

Tratando-se de um trabalho ainda vinculado a uma fase de iniciação à ciência, de um exercício diretamente orientado, primeira manifestação de um trabalho pessoal de pesquisa, não se pode exigir da dissertação de mestrado o mesmo nível de originalidade e o mesmo alcanca de contribuição ao progresso e desenvolvimento da ciência em questão. Isso não quer porém, esvaziar o caráter profundo e tendenciosamente minucioso da dissertação de mestrado. Ao contrário, pode-se mensurar que ela significa um importante e consistencial passo para a construção de contribuições científicas maiores, de suma importância ao desenvolvimento do País.


A dissertação de mestrado deve necessariamente demonstrar uma proposição e não apenas explanar um assunto, o que resume o tipo de exigência lógica de todo trabalho desde que tenha objetivos de natureza científica bem definidos.Sua delimitação, abordagem e redação devem ser bem definidas, embasadas em profundas investigações e incursões sobre a temática eleita, resultando num texto coeso, preciso, diretamente proporcional ao assunto selecionado, de forma a refletir o importante passo científico resumido na titulação do mestrado.Dessa forma, a elaboração de uma dissertação de mestrado necessita de aplicação de concentração, tempo hábil, estudo, investigação, tomada coerente de conclusões, e sua transmigração para um texto bem embasado e organizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Progtrama de Restauração Auditiva - Não Compre Sem Ler Isso Aqui

LotoNews|Dicas Para Ganhar Na LotoFácil